Sobre a Revista

Cadernos de Psicologia/Psychology Notes é uma publicação de periodicidade semestral da Sociedade Brasileira de Psicologia, de veiculação exclusivamente on-line, ISSN eletrônico  (  27649660). É uma revista de acesso aberto, que acolhe trabalhos de alta qualidade que podem ser destinados ao uso didático ou em atividades de ensino e formação. A revista divulga trabalhos originais e inéditos, na área de Psicologia, caracterizados por serem estudos teóricos, estudos históricos, estudos metodológicos, revisões de literatura, bionotas da psicologia brasileira e memorabilia.

Do ano de 1995 a 2000, a revista intitulada Cadernos de Psicologia da SBP circulou em meio impresso, com o objetivo de divulgar o material apresentado durante as reuniões anuais organizadas pela Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Vinte anos depois, no presente, a revista foi estruturada no formato on line, em uma plataforma de livre acesso e passou a chamar-se Cadernos de Psicologia/Psychology Notes, com a abreviatura do título: Cad. Psic. /Psych. Notes.

A partir de 2020, a divulgação das publicações acontece exclusivamente na plataforma Open Jounal System (OJS). A revista adota a publicação em fluxo contínuo visando antecipar a disponibilidade dos artigos para leitura. A composição completa de um número da revista acontecerá quando um conjunto de artigos estiver disponível na publicação contínua, passando a constituir um volume de Cadernos de Psicologia/Psychology Note.

A submissão de manuscritos deverá atender às normas e recomendações oferecidas às/aos autores/as em Diretrizes para Autores.