Archivos

  • revista Cadernos de Psicologia
    Vol. 4 Núm. 1 (2024)

    Cadernos de Psicologia/Psychology Notes é uma publicação de periodicidade semestral da Sociedade Brasileira de Psicologia, de veiculação exclusivamente on-line, ISSN eletrônico  (  27649660). É uma revista de acesso aberto, que acolhe trabalhos de alta qualidade que podem ser destinados ao uso didático ou em atividades de ensino e formação. A revista divulga trabalhos originais e inéditos, na área de Psicologia, caracterizados por serem estudos teóricos, estudos históricos, estudos metodológicos, revisões de literatura, bionotas da psicologia brasileira e memorabilia.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 3 Núm. 3 (2023)

  • Edição Especial Covid 19- 2023
    Vol. 3 Núm. 2 (2023)

    Edição Especial sobre Covid 19- 2º volume

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 3 Núm. 1 (2023)

    Cadernos de Psicologia/Psychology Notes é uma publicação de periodicidade semestral da Sociedade Brasileira de Psicologia, de veiculação exclusivamente on-line. É uma revista de acesso aberto, que acolhe trabalhos de alta qualidade que podem ser destinados ao uso didático ou em atividades de ensino e formação. A revista divulga trabalhos originais e inéditos, na área de Psicologia, caracterizados por serem estudos teóricos, estudos históricos, estudos metodológicos, revisões de literatura, bionotas da psicologia brasileira e memorabilia.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 2 Núm. 2 (2022)

    Cadernos de Psicologia/Psychology Notes é uma publicação de periodicidade semestral da Sociedade Brasileira de Psicologia, de veiculação exclusivamente on-line. É uma revista de acesso aberto, que acolhe trabalhos de alta qualidade que podem ser destinados ao uso didático ou em atividades de ensino e formação. A revista divulga trabalhos originais e inéditos, na área de Psicologia, caracterizados por serem estudos teóricos, estudos históricos, estudos metodológicos, revisões de literatura, bionotas da psicologia brasileira e memorabilia.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 2 Núm. 1 (2022)

    Cadernos de Psicologia/Psychology Notes é uma publicação de periodicidade semestral da Sociedade Brasileira de Psicologia, de veiculação exclusivamente on-line. É uma revista de acesso aberto, que acolhe trabalhos de alta qualidade que podem ser destinados ao uso didático ou em atividades de ensino e formação. A revista divulga trabalhos originais e inéditos, na área de Psicologia, caracterizados por serem estudos teóricos, estudos históricos, estudos metodológicos, revisões de literatura, bionotas da psicologia brasileira e memorabilia.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 1 Núm. 1 (2021)

    Ver - Directrices para autores

    Cadernos de Psicologia/Psychology Notes es una publicación semestral de la Sociedad Brasileña de Psicología, publicada exclusivamente en línea. Es una revista de acceso abierto, que recibe trabajos de alta calidad que pueden ser utilizados con fines didácticos o en actividades de docencia y formación. La revista publica trabajos originales e inéditos en el área de la Psicología, caracterizados por ser estudios teóricos, estudios históricos, estudios metodológicos, reseñas de literatura, psicología brasileña bionotas y memorabilia.

    De 1995 a 2000, la revista titulada Cadernos de Psicologia da SBP circuló en forma impresa, con el objetivo de difundir el material presentado durante las reuniones anuales organizadas por la Sociedad Brasileña de Psicología (SBP). Veinte años después, en la actualidad, la revista se estructuró en formato online, en una plataforma de libre acceso y pasó a denominarse Cadernos de Psicologia / Psychology Notes, con la abreviatura del título: Cad. Psic. / Psych. Notas.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 6 Núm. 1 (2000)

    É com grande satisfação que disponibilizamos à comunidade científica e profissional este volume do peródico Cadernos de Psicologia da SBP. O conjunto de artigos agora publicado é originário de trabalhos apresentados na XXX e XXXI Reunião Anual de Psicologia. Dessa Forma, a presente publicação reafirma a importância das reuniões anuais da Sociedade Brasileira de Psicologia para a discussão e divulgação do conhecimento científico da Psicologia.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 5 Núm. 1 (1999)

    Com grande satisfação a Comissão Editorial e a Diretoria da SBP conluíram mais um volume do periódico Cadernos de Psicologia da SBP, referente ao ano de 1999. Seguindo a história dos últimos volumes editados, a concretização do processo de publicação dos periódicos desta Sociedade Científica só foi posssível graças ao esforço conjunto e continuado da Comissão Editorial e Diretoria da SBP, do Conselho Editorial, dos COnsultores Externos e dos Autores.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 4 Núm. 1 (1998)

    O presente volume de Cadernos de Psicologia (ano 1998) apresenta contrubuições expressivas e representativas da produção científica brasileira relativas à XXVIII Reunião Anual de Psicologia da SBP realizada em 1998. Reune textos de natureza teorico-conceitual e revisões de temáticas de interesse na área da Psicologia, destinados a oferecer subsídios ao ensino em Psicologia em seus diferentes níveis.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 3 Núm. 1 (1997)

    Mesmo considerando que na atualidade as distâncias geográficas e os lapsos temporais podem ser praticamente anulados pelas possibilidades abertas pela comunicação por intermédio da rede mundial de computadores, há que se reconhecer que ainda há espaço para a divulgação da palavra impressa e para os contatos face a face propiciados por congressos.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 2 Núm. 1 (1996)

    A Comissão Editorial e a Diretoria da SBP têm a satisfação de ver chegar aos sócios a publicação relativa a 1996 e informam que estão trabalhando intensamente para concretizar a publicação dos números 1997, prevista para o início de 1999.

  • Cadernos de Psicologia
    Vol. 1 Núm. 1 (1995)

    Cadernos de Psicologia fue una publicación diseñada para llenar un vacío importante en nuestra literatura, a saber, la circulación de textos de calidad que representan contribuciones didácticas, tanto para maestros como para estudiantes.